geografia

No ultimo sábado dia 02/03, ocorreu em todo o Brasil a Segunda Fase da Olimpíada Nacional de Geografia, organizada pela Editora Abril (Desafio National  Geographic). Foram 28 os alunos do IFTM-Ituiutaba dos cursos de Informática, Agroindústria e Eletrotécnica aprovados para a segunda fase que ocorreu na cidade de Uberlândia – MG.

Segundo o prof. de Geografia Leonardo Rocha, o “Desafio Nacional de Geografia” bem como a OBMEP e várias outras provas nacionais, são uma grande oportunidade de expor os conhecimentos socializados no ambiente da escola e fora dela, além de uma oportunidade de novas experiências.

Para a aluna Tainara Gabriela Costa, do segundo ano do curso Integrado em Informática, “A olimpíada de geografia nos proporcionou experiência nesses tipos de provas, principalmente na parte dissertativa, a redação. Foi muito importante para o conhecimento de como são aplicadas essas provas, e que todo o conteúdo aprendido até o momento foi o que estava na prova realizada. Gostei muito de ter tido contato com alunos de outra escola, cada um tentando alcançar o seu objetivo e ser o melhor. E se não vier o prêmio, valeu muito a pena a experiência e a oportunidade”.

Alunos do IFTM-Ituiutaba aprovados na Segunda Fase do “Desafio National Geographic”, provas realizadas no Colégio Nacional de Uberlândia – MG.

Anúncios